quinta-feira, 12 de julho de 2012

Stilnovisti relança primeiro EP com faixas bônus ao vivo pelo selo De Inverno





Trabalho agora inclui três músicas gravadas durante
concerto com a participação do Coral da UFPR; grupo se apresenta
no próximo dia 18, no Paço da Liberdade do Sesc


O grupo Stilnovisti, de Curitiba, está relançando seu EP de estreia, em parceria com o selo De Inverno Records. Além das cinco faixas gravadas em estúdio do trabalho original, o disco agora inclui como bônus, três músicas inéditas registradas durante concerto ao vivo em 15 de dezembro de 2009, no Teatro da Reitoria, com o Coral da Universidade Federal do Paraná. E para marcar o relançamento, o Stilnovisti se apresenta no próximo dia 18, no Paço da Liberdade do Sesc de Curitiba.

Formado por um grupo de amigos que se conheceu durante o curso de Música da UFPR – Martinuci (voz, piano, violão, compositor e idealizador do projeto); Luís Bourscheidt (bateria, voz), Fernando Schubert (baixo acústico e elétrico) e Fábio Abu-Jamra (guitarra, violão, voz) - o Stilnovisti lançou o primeiro EP em outubro de 2010, com o apoio da lei de incentivo da Fundação Cultural de Curitiba.

O disco traz uma série de participações especiais, como os vocais de Edith de Camargo em “Impressionista”, Cristiane Serkes em “Inverno” e Vadeco em “Gestalt”; o sax de André Deschamps em “Não deu no New York Times”, o violoncelo de Thomas Jucksh em “Lá Fora” e “Dias”. Jorge Falcon, que produziu a gravação de estúdio junto com Martinuci, também toca violão em “Dias e “Gestalt”. E Fernando Nicknich, parceiro de Martinuci desde o início do projeto, toca piano e violão em diversas faixas.

Em julho de 2009, o grupo abriu um concerto do Coral da UFPR, que resultou no convite para uma apresentação em parceria em dezembro do mesmo ano. A apresentação uniu o Stilnovisti a um coro de 60 vozes, regido pelo maestro Alvaro Nadolny, com arranjos para coro escritos por Nicknich. Renomeado “Inverno”, o novo EP traz o registro inédito de três dessas canções, em gravação feita por Lucas Paixão. O material será disponibilizado para download gratuito no blog do selo De Inverno (www.deinverno.blogspot.com), e na página do grupo no Soundcloud (http://soundcloud.com/stilnovisti).

Apesar de ser um grupo relativamente jovem, o Stilnovisti conta com músicos experientes e já com história na cena local. Martinuci é compositor de longa data e suas canções foram gravadas por artistas como Fernanda Porto, Beto Bertrami e Edson Montenegro. Luis integra a Banda Mais Bonita da Cidade. Fernando e Abu tocam no grupo Os Milagrosos Decompositores.


Links para baixar o EP

http://www.mediafire.com/?wr3t7e4hbk0ucad

http://www.4shared.com/archive/lMj01uZ1/Stilnovisti_-_Inverno_-_2012.html


Contatos
(41) – 98023805 – Martinuci
http://www.facebook.com/Stilnovisti
http://soundcloud.com/stilnovisti
www.myspace.com/stilnovisti





Serviço (Show)
Stilnovisti
(com participação de Jorge Falcon e Cristiane Serkes)

18 de julho (quarta-feira) – 20 horas
Sesc Paço da Liberdade - Praça Generoso Marques, 189
Informações: 41 3234-4200
Comerciário: 10,00/Não comerciário: 20,00


deinverno2@gmail.com

Um comentário:

Cristian disse...

É nada mais bonito para os ouvidos e para os seres humanos que a música?, Não posso acreditar que é o melhor que existe, deve ser muito mais fácil para uma pessoa para obter um produtor musical para que todos possam ter a sua demos próprios.