segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Mar de Dentro de Thayana Barbosa inagura projeto “Música nos Parques”


de Fuá Produções


Em outubro inicia o novo ciclo de apresentações do o projeto da Música nos Parques realizado pela Fundação Cultural de Curitiba. A estreia do projeto será no segundo domingo do mês, dia 16/10, no Parque Cambuí, no bairro Portão, com o show Mar de Dentro, da cantora Thayana Barbosa.

Thayana é cantora, compositora, atriz, percussionista, brincante e pesquisadora. Natural de Campo Grande-MS, é radicada em Curitiba e desde 1999 vem desenvolvendo sua trajetória artística, participando de diversos projetos, shows e grupos musicais. Entre eles destaca-se o “Mundaréu”, no qual é integrante desde 2002, tendo gravado três CD´s e um DVD, e participado de inúmeras turnês pelo país com diversos espetáculos.

Em 2010 Thayana estreou seu primeiro show solo, que fala dos sentimentos, das experiências pessoais, descrevendo e desenhando seu ”Mar de Dentro” – título do espetáculo. No show a cantora revela em suas composições a influência de suas raízes sul mato-grossense, assim como da cultura popular brasileira, como o coco, cacuriá, fandango, boi, divino, dialogando com outros estilos como o samba, reggae, rock, jazz, música latino americana, bossa nova, entre outros, presentes em sua escuta, estudo e pesquisa diária.

Além de Thayana, Mar de Dentro conta com mais quatro músicos de destaque na cena paranaense, que acompanham a carreira da cantora e puderam compor o quinteto de forma integral, dando ao espetáculo uma sonoridade singular. São eles: o produtor musical, arranjador e multi-instrumentista Jorge Falcón; o percussionista Vina Lacerda; o baterista e técnico de som Valderval Filho e o contrabaixista, produtor, arranjador Glauco Sölter.

O projeto “Música nos Parques” é um meio de difusão e valorização da produção musical curitibana na própria cidade, ao mesmo tempo em que possibilita o acesso à música de qualidade nos bairros mais periféricos. O projeto conta com mais dois shows da cantora, a serem apresentados em 2012, e é realizado pela Fundação Cultural de Curitiba. O show será realizado no parque Cambuí, no bairro Portão, no dia 16 de outubro, domingo, as 15h30, gratuito e aberto a todos os públicos.

Ficha técnica:

Thayana Barbosa: voz e percussão

Glauco Sölter: baixo

Vina Lacerda: percussão

Jorge Falcon: teclados, violão e direção musical

Valderval Filho: Percussão

Produção Executiva: Fuá Produções

Serviço:

Show “Mar de Dentro” de Thayana Barbosa

Data: 16 de outubro (Domingo)

Horário: 15h30

Ingresso: gratuito

Local: Parque Cambuí

Endereço:R. Carlos Klemtz,


1066-1206 – Fazendinha, Curitiba – Paraná


Exibir mapa ampliado

Nenhum comentário: