quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Opera??

rerere

Tambem estou trabalhando atualmente na composição e direção musical de uma peça de teatro que iria ser originariamente uma opera.

Atualmente teria dificuldades em relacionar nosso trabalho com uma opera no sentido tradicional, mas como td muda, os conceitos, os paradigmas e até as operas, pode ser q isso seja uma opera.
Na real é uma peça musical, com atores, dançarinos, musicos ao vivo e outros recursos multi-media.

no blog ta apressentada assim:

PROJETO DE "ÓPERA-VÍDEO-DANÇA" PARA PALCO E AMBIENTES RELACIONADOS. ÓPERA DE CÂMARA PARA PERVERTIDOS BEM COMO PARA POLITICAMENTE CORRETOS.


O trabalho mistura tendencias modernas de varias correntes e disciplinas e meu trabalho é criar uma trilha, compor, arranjar e dirigi
Me propus fazer um trabalho estetico associado a algumas tendencias da 2a metad do seculo XX,. adaptada a realidade do 2009 e das condiçoes de trabalho
Pouco tempo (apenas 2 meses).Por este motivo, em lugar de compor tradicionalmente, estabeleci como propostas esteticas a criação copnjunta direcinada.
Musicos e atores-cantores trabalha sobre pautas bastante gerais, porem aproveitando as caracteristicas e talentos de cada um.
Foi feito trabalho de pesquisa de recursos vocais para gerar uma identidade em cada dos cantores, e com os musicos geramos algumas diretrizes de manipulação sonora baseado na tipo-morfologia do som


Baseado em improvisos direcionados estamos criando uma obra musical muito interessante
salve Ave Maria não morro!!

Um comentário:

Daniel disse...

E aí Jorgito,

estava me lembrando da peça. Foi um baita trabalho. Muito agradecido por ter tido a oportunidade de trabalhar contigo e o pessoal todo.Tomara que possam vir outros trabalho do tipo.
Grande abraço!