segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

JEFF LYNNE


Esse é outro de meu gosto pessoal.
21 CDs com A Electric Ligth Orchestra, produtor da reuniao dos Beatles em 80 e pouco (aquela da fita que acharam de Lennon depois de morto...), tocaba nos Travelling Wilburys con (nada menos que) George Harrison, Roy Orbisson, Tom Petty e Bob Dylan... só isso... hehehehe

Tem um estilo único, inconfundivel, beirando a obviedad ciclica. Tipo fazer 34568743 vezes o mesmo, mas muito bem feito e sempre sutilmente diferente.
No fundo é um minimalista, por teimosia..., mas na música ta tudo certo

Maravilhosamente brega. (escutando agora Getting to the point, de 1986, balada tesão)
Técnicamente impecavel...vozes  afinadissimas, timbres clássicos, texturas apolineas...(rsrsrs, deve ser por isso q gosto dele...) ... bom gosto (um pouco adocicado demais, mas nao compromete, é até o charminho dele)
Uma coerencia que parece chatice. Criatividade pra ser sempre o mesmo. Um re-inventar-se,  sem mudar muito, mas sempre verdadeiro, honesto.
Tem beatles, Elvis, Queen, Little Richard, e uma porrada de caras mais dentro

que estilo!! que elegancia!!

Gosto dele pra carai

TOP 5

3 comentários:

mara* disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
mara* disse...

Jeff nasceu e caminhou pelo terreno sagrado do rock, Reino Unido. ELO é pura magia, principalmente no começo, ousadia mágica de rock, música clássica e medieval. Os bons sobrevivem.

Passei bons momentos escarafunchando o seu blog para te conhecer. Quem me dera conhecer somente uma pitadinha do muito que você conhece sobre música. Pura inveja...rs...Maravilhada apenas ouço, como criança comendo algodão doce, me lambuzo com vozes e acordes. Minha alma encontra-se desde sempre, nas plantações de algodão, na raíz do rock, no blues. Jazz é fascinação. Rock é sagrado.


Obrigada por visitar-me e seguir-me. Foi muito bom conhecer você. Adorei.

Abraço você com carinho.

JORGE FALCON disse...

oi!!!
hehehe

eu que fiquei em conhecer vc e o primo do meu blog!!
rsrsrsrsrs

continuamos em contato